Adaptação/Aventura 3D&T - O Poder do Inseto Rei

Olá caros Padawan's, como alguns sabem, no livro Primeira Aventura - Guia do Mestre, Os autores (Cassraro, Saladino e J.M Trevisan) apresentaram uma aventurinha fácil, O Poder do Inseto rei, que contava a história dos aventureiros que tinham que desbravar um masmorra, uma aventurinha pra estreiar o livro. Eu estava mestrando ela para o meu grupa, mas adaptada para 3D&T, então, vou posta-lá aqui de pouco em pouco.

Só para constar, eu apenas adaptei, agora os textos e imagens são de seus devidos autores.
 ----//---
O TEMPLO DO INSETO REI



“O Templo do Inseto-Rei” é uma masmorra preparada para um Mestre iniciante, que deseja conduzir seu primeiro jogo. Ela contém muitas dicas sobre como proceder em situações inesperadas. No entanto, nenhuma aventura pronta pode prever todas as atitudes dos personagens jogadores — muitas vezes você estará diante de perguntas que não constam aqui. Nesse caso, como todo Mestre, você deve improvisar e usar seu bom-senso.

O Templo é uma masmorra comum, parecida com muitas outras. Mais tarde você pode usá la como inspiração para inventar suas próprias masmorras. Você pode também aproveitar seu mapa, alterando apenas o conteúdo dos aposentos e outros detalhes, como corredores e portas. Para facilitar seu trabalho como Mestre, muitas etapas na criação de uma masmorra já foram realizadas aqui. Nossa recomendação é que você use a aventura exatamente como está. No entanto, caso você se sinta confiante como Mestre, pode mudar todos os detalhes que quiser.

A Missão.
O motivo que leva os aventureiros a desafiar o Templo do Inseto-Rei é bem comum: destruir monstros que ameaçam a região, e conquistar seus tesouros.
Se quiser, o Mestre pode tornar essa missão um pouco mais complicada acrescentando outros elementos. Talvez um personagem do mestre tenha sido raptado por monstros e levado para o Templo, precisando ser salvo. Talvez exista no templo uma força maligna que precise ser detida (veja mais adiante o quadro “O Poder do Inseto-Rei”). Ou qualquer outra idéia que você achar interessante.

A Ambientação. 
O Templo é uma antiga construção subterrânea, escavada por anões para abrigar um pequeno clã, que um dia desapareceu. Séculos mais tarde o lugar seria ocupado pelo Culto do Inseto-Rei: um grupo de Conjuradores divinos malignos, que veneravam um poderoso deus-monstro com face de inseto. Estes cultistas, dizem as lendas, também se transformaram em monstros com o passar dos anos, e aterrorizavam os vilarejos próximos raptando vítimas para seus rituais de sacrifício — até que, em eras passadas, um antigo e poderoso grupo de aventureiros desbravou a masmorra e destruiu os vilões.
Desde então o lugar permaneceu abandonado. Mas, nos últimos meses, rumores dizem que nesta aventura, os heróis desbravam um antigo templo maligno monstros de vários tipos estão atacando viajantes nas estradas, e usando o velho Templo como esconderijo.

O Mapa.
Esta aventura já contém um mapa pronto, que aparece na página 41. Ele é representado de maneira padrão: cada quadrado é uma área com 3m de lado. Os corredores têm 3m de largura e 4m altura. As câmaras têm 5m de altura. Há apenas uma entrada, descrita na área 1. Esta masmorra contém apenas um nível. Mais adiante há instruções sobre como acrescentar mais níveis se o Mestre quiser.
Quase todos os corredores e aposentos estão às escuras (os monstros que habitam a masmorra enxergam no escuro), de modo que os aventureiros devem providenciar sua própria iluminação através de
tochas, lanternas ou magias.

Conteúdo da Masmorra. 
Esta masmorra já foi preenchida: os monstros e tesouros de todos os aposentos já estão determinados adiante, numerados de acordo com o mapa. Mesmo assim, o Mestre pode mudar o conteúdo de qualquer lugar.
Você pode, por exemplo, substituir os goblins da área 5 por 1d6 zumbis. Ou pode trocar o tesouro da área 7 por 50 peças de ouro e uma poção de Curar Ferimentos Leves. Ou ainda eliminar a armadilha da área 10,
substituindo por um efeito especial.
Você pode fazer essas mudanças antecipadamente, ou então durante o jogo, de improviso. Lembre-se, mudar o conteúdo significa também mudar alguns textos que devem ser lidos para os jogadores ao longo da aventura. Tenha cuidado também para não alterar demais a dificuldade da aventura caso seus personagens sejam iniciantes.

Criaturas.
Quase todos os monstros nesta masmorra podem ser
encontrados no livro Guia dos Monstros, que você acha facilmente na internet, ou pode esperar um pouco que postarei as fichas aqui. A única criatura nova é o monstro final, a estátua vivade Fzzaak, que terá sua ficha postada aqui no tempo certo.

1 Response to "Adaptação/Aventura 3D&T - O Poder do Inseto Rei"

  1. Anônimo says:

    Cadê o Resto\?

Related Posts with Thumbnails
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme